Raposa venceu por 4 a 0 o Cruzmaltino em pleno Estádio de São Januário; mineiros assumiram a liderança do Grupo 5 da Libertadores
O Cruzeiro derrotou e eliminou o Vasco dentro de São Januário. Depois de vencer por 7 a 0 a Universidad de Chile, a Raposa voltou a golear, dessa vez por 4 a 0. Com o resultado, o clube carioca não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, restando apenas chances de ir à Sul-Americana.
Sendo letal no ataque, o Cruzeiro abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, eu seu primeiro lance ofensivo. Egídio cruzou da esquerda, e Léo, em posição irregular, completou para o gol. Primeiro gol do zagueiro da competição continental.
Atrás do placar, o Vasco se viu obrigado a sair para o jogo. Mas foi a Raposa que voltou a marcar. Em nova jogada de Egídio pela lateral-esquerda, Thiago Neves apareceu livre de marcação dentro da área e aumentou o placar em São Januário: 2 a 0 para os mineiros.
Aos 32 minutos foi a vez de Sassá ir às redes do Cruzmaltino. O centroavante acertou um chute de muita felicidade e pegou Martín Silva desprevenido, fazendo 3 a 0 ainda na primeira etapa.
Com a derrota parcial em casa, a torcida do Vasco se revoltou contra alguns jogadores e contra o presidente Alexandre Campello. Com as brigas nas arquibancadas, o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida, retomando apenas cinco minutos depois.
Na segunda etapa, o Vasco até tentou ensaiar uma reação. Ríos obrigou o goleiro Fábio fazer uma boa defesa, e Riascos acertou a trave da equipe mineira. No entanto, aos 9 minutos, foi Sassá quem marcou. O atacante cruzeirense fez seu segundo gol na partida e aumentou o placar para 4 a 0.
Com a goleada em São Januário, o Cruzeiro chegou aos 8 pontos, subindo à liderança do Grupo 5 da Libertadores. O Vasco está eliminado da competição, tendo chances apenas de se classificar para a Conmebol Sul-Americana. Racing, com os mesmos oito pontos da Raposa, ocupa a segunda colocação, enquanto a Universidad de Chile está em terceiro, com cinco pontos. Argentinos e chilenos se enfrentam nesta quinta-feira (3 de maio).
0 comentários:
Postar um comentário