Copa do Mundo

França vence com gol de Mbappé, se garante nas oitavas e elimina o Peru da Copa do Mundo

Vitória por 1 a 0 fez os franceses chegarem a seis pontos somados no Grupo C e não podem mais ser alcançados por peruanos e australianos

Nesta quinta-feira (21 de junho) a França se garantiu de forma antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Jogando em Ekaterinburgo, os franceses venceram o Peru por 1 a 0, com gol de Mbappé e chegaram a seis pontos somados no Grupo C, ainda eliminando a chance dos peruanos se classificarem. Como ainda não pontuaram na chave, a seleção de Paolo Guerrero já não tem mais chances de alcançar a Dinamarca, na segunda colocação com quatro pontos.

Antes mesmo de entrarem em campo as duas equipes tiveram novidades na escalação, a começar pela França. O técnico Didier Deschamps barrou o volante Corentin Tolisso e o meia-atacante Ousmane Dembélé para as entradas de Blaise Matuidi e Olivier Giroud, respectivamente. Já no Peru, Ricardo Gareca enfim escalou Paolo Guerrero como titular, na vaga de Jefferson Farfán.

O único gol da partida saiu aos 34 minutos do 1° tempo. Após pressão na saída de bola peruana, Paul Pogba roubou a bola de Guerrero e passou para Giroud. Pressionado, o atacante arriscou mesmo assim e, no rebote, o camisa 10 Kylian Mabppé só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Com o resultado, os franceses chegaram a seis pontos e já não podem mais ser alcançados por Austrália (1) e Peru (0), confirmando antecipadamente sua presença nas oitavas do Mundial. A decisão do segundo classificado do Grupo C ficará entre australianos e dinamarqueses. Já a seleção de Guerrero, foi a quarta - e primeira sul-americana- a se despedir da Copa do Mundo, uma vez que não tem mais chances matemáticas de se classificar, acompanhando Arábia Saudita, Egito e Marrocos.

Na próxima terça-feira (26), a Dinamarca encara a França e pode até perder ou empatar para avançar. Basta que a Austrália não vença o Peru. Já para avançarem, os australianos precisam vencer os peruanos por pelo menos 1 a 0 e torcer para que os dinamarqueses percam pelo mesmo placar para os franceses.

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.