Copa do Mundo

Salah marca, goleiro recordista pega pênalti, mas Egito perde de virada da Arábia Saudita

Os asiáticos conseguiram a virada com um gol nos acréscimos da partida

A Arábia Saudita venceu o Egito por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (25 de junho), na despedida das seleções da Copa do Mundo. Os autores dos gols do jogo foram o atacante e grande estrela egípcia Mohamed Salah, o meio-campista saudita Salman Al-Faraj e o atacante Al-Dawsari.

Apesar de ter começado mais recuado, o Egito abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Salah aproveitou ótimo lançamento de Abdalla, dominou e, de fora da área, encobriu Yasser Al Mosailem para fazer 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o goleiro egípcio Essam El-Hadary virou o nome da partida.

Além de ótimas defesas, o jogador mais velho a entrar em campo em um Mundial defendeu um pênalti cobrado por Fahad Al-Muwallad aos 40 minutos. No entanto, logo depois, o colombiano Wilmar Roldán marcou outra penalidade máxima em um lance polêmico.

Após uma parada de quase cinco minutos, incluindo uma checagem no aparelho do Var, o árbitro manteve a marcação. O meia Al-Faraj cobrou e fechou o placar em 1 a 1. Já aos 49 do segundo tempo, Al-Dawsari conseguiu o gol da virada na última jogada da partida.

Com o resultado, o Egito não pontuou terminou o grupo A da Copa do Mundo na quarta colocação, enquanto a Arábia Saudita ficou em terceiro com três pontos.

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.