Em nota de apenas quatro linhas, o clube relembra as conquistas do seu sexto Campeonato Inglês e a oitava Copa da Inglaterra sob comando do italiano
Por meio de um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, o Chelsea informou que o italiano Antonio Conte não é mais técnico do clube. Nas últimas semanas, a imprensa internacional especulava sua saída, indicando Maurizio Sarri, do Napoli, como possível sucessor.Em nota de apenas quatro linhas, o clube relembra as conquistas do seu sexto Campeonato Inglês e a oitava Copa da Inglaterra sob comando de Conte, sendo que, no título da liga inglesa conquistada, a equipe estabeleceu o recorde de 30 vitórias em 38 jogos (13 delas de maneira consecutiva). Para fechar, o comunicado diz: “Desejamos a Antonio Conte muito sucesso em sua futura carreira”.
Aos 48 anos, Antonio Conte tinha um ano restante de contrato e deve receber 9 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões) pelo último ano, segundo a BBC. Ele chegou em 2016 e desde então ganhou dois títulos, mas ficou fora da zona de classificação da Liga dos Campeões na última temporada, ao terminar a Premier League em quinto lugar.
Por esse e outros motivos, Sarri, do Napoli, começou a ser sondado. Mesmo sem ter ganhado nada com o clube italiano, o técnico seguiu na cola da Juventus durante toda a temporada do Calcio – se, de fato, for nomeado treinador dos Blues, ele será o nono comandante contratado desde que Roman Abramovich comprou o clube, em 2003. Zidane, sem clube desde sua despedida do Real Madrid, também é visto como um dos possíveis nomes.
0 comentários:
Postar um comentário