Em publicação nesta quinta-feira (1), o Marca falou sobre o novo escudo que o clube catalão espera ter para 2019
No fim do mês de setembro o Barcelona apresentou ao mundo o projeto do seu novo escudo. Apesar de poucas mudanças, como por exemplo o fim da presença da sigla FCB – Futbol Club Barcelona –, a iniciativa precisaria ser aprovada pelos sócios do clube para que, enfim, o clube pudesse implementar o novo design para a próxima temporada. E, após a votação, a novidade teve a maioria dos votos contra, e agora os membros da diretoria catalã responsáveis apresentarão um novo projeto para 2019.Em publicação nesta quinta-feira (1° de novembro), o jornal espanhol Marca tratou de explicar como se dará esse processo de mudança, que ainda terá outras novidades e será aos poucos. Uma delas, é a unificação da tipografia utilizada pelo clube. Algo que, num primeiro momento parece pouco importante, mas servirá para unificar o nome da marca Barcelona.
Quanto ao escudo, que teve seu primeiro projeto recusado, tenta acompanhar a onda de outros gigantes europeus, como a Juventus, que mudou drasticamente o design do seu símbolo, e o Atlético de Madrid, que já havia mudado desde a última temporada.
O escudo utilizado pelo Barça nos dias de hoje foi criado em 2002, ou seja, há algum tempo, e com o crescimento da marca Barcelona pelo mundo, o clube sentiu essa necessidade. Se o novo projeto for aprovado, será a 11ª mudança na história da instituição, fundada em 1899.
Crédito da foto: EFE
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário