Carlos Augusto voltou aos treinos nesta terça-feira (12) após participar da disputa do Sul-Americano Sub-20 e será solução imediata de Carille no lado esquerdo para duelo pela Conmebol Sul-Americana
O lateral esquerdo Carlos Augusto voltou nesta terça-feira (12 de janeiro) aos treinos do Corinthians, após um longo período cedido à Seleção sub-20. Sem férias por causa da preparação para o Sul-Americano da categoria, que terminou em fracasso no último domingo (10), o jovem de 19 anos se junta ao elenco no CT Joaquim Grava e já chega como solução para os próximos duelos da equipe.Sem poder contar com Danilo Avelar para a partida desta quinta-feira (14), contra o Racing-ARG, na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille terá no garoto a solução imediata para o setor. Dono da posição na reta final do ano passado, Carlos chega para atuar frente aos argentinos e possivelmente ter sequência na posição.
O aproveitamento do atleta, por sinal, só será possível pelo fato de ele não gozar do período de descanso após a última temporada, em situação que deve ser dosada por diretoria e comissão técnica durante a temporada. É a chance que o jogador tanto esperava.
É jogo complicado, difícil, que vamos precisar ficar atentos em todos os lances, todas as disputas. Por ser mata-mata tem um aspecto diferente, deve ser aquele jogo muito bem estudado”, comentou o canhoto, que será comandado pela primeira vez por Carille em um jogo oficial. Ano passado ele só foi aproveitado por Osmar Loss e Jair Ventura, ambos no segundo semestre.
No ano passado, aliás, até chegou a atuar por alguns minutos na Conmebol Libertadores. Sua estreia em competições internacionais se deu quase nos acréscimos do jogo de ida contra o Colo-Colo, quando Henrique pediu para ser substituído e ele entrou no miolo da zaga.
“O Corinthians tem suas características e não deve fugir delas. Precisamos largar bem nesse confronto de dois jogos para buscar nossa classificação para a próxima fase”, avaliou Carlos, dono de contrato até o final de 2021 com o Alvinegro.
Crédito da foto: Agência Corinthians
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário