Lateral-direito Orejuela foi chamado pela seleção da Colômbia e deve perder até duas partidas com a camisa da Raposa
O lateral-direito Luis Orejuela, do Cruzeiro, foi pré-convocado para defender a seleção colombiana nos amistosos contra Peru e Equador, que acontecerão nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, nos Estados Unidos.O defensor é o único que atua no Brasil e faz parte da lista de 34 jogadores chamados pelo técnico português Carlos Queiroz. Se for confirmada a presença no elenco que disputará os jogos, Orejuela perderá a partida contra o Avaí, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na lista ainda há outros velhos conhecidos do torcedor de clubes do Brasil, o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e hoje no Everton; o volante Gustavo Cuéllar, que jogou pelo Flamengo e está no Al Hilal, da Arábia Saudita, além do atacante Stiven Mendoza, ex-Corinthians e que está no Amiens, da França.
Este último, aos 27 anos, é uma das grandes novidades da convocação de Queiroz, já que nunca atuou pela seleção principal da Colômbia. O ponto alto de Mendoza com a camisa 'cafetera' foi a participação no Campeonato Mundial sub-20, em 2009, em que os colombianos terminaram no quarto lugar.
O primeiro dos compromissos em novembro será contra os peruanos, no dia 15, em Miami. Quatro dias depois, será a vez de encarar os equatorianos, em Nova Jersey.
Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário