Flamengo

Filipe Luís vive sonho na Libertadores e projeta duelo contra o Grêmio

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2 de outubro) pela semifinal da competição continental. 

Grêmio e Flamengo iniciam a disputa por uma vaga na final da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira (2 de outubro), a partir das 20h30, com transmissão dos canais FOX Sports. A partida de ida acontece em Porto Alegre.

Estreante na competição, Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo, vivia a expectativa de disputar o torneio após 15 anos na Europa. Em entrevista à Conmebol Libertadores, o jogador falou sobre como tem sido fazer parte do campeonato sul-americano.

“Depois de 15 anos na Europa jogando Europa League e Champions, eu tinha muita vontade de viver esse ambiente da Libertadores. Obviamente, que nada se compara a Champions ou a Copa do Mundo. Mas a Libertadores transmite um sentimento de luta, de entrega, de raça, a torcida lota o estádio e parece que dá um extra para os jogadores. Esse ambiente é bom, é gostoso. Eu tinha essa vontade de viver e não me decepcionei com o que eu senti. Disputei contra um clube brasileiro (Internacional) e a semifinal também será contra um time brasileiro, que é o Grêmio, ainda não tive oportunidade de jogar contra um time de outro país sul-americano, mas é uma competição espetacular, pelo o que eu estou vivendo aqui. Eu também sinto que a Libertadores quer crescer ainda mais, assim como o Campeonato Brasileiro. Me sinto orgulhoso de fazer parte dos jogadores que disputaram uma Libertadores”, afirmou Filipe Luís.

Filipe Luís também comentou sobre o duelo contra o Grêmio. O lateral falou sobre o Tricolor ter uma ligeira vantagem no confronto, já que disputa a semifinal da competição pela terceira vez consecutiva.

“De certa forma sim. Porque eles estão acostumados, porque eles sabem lidar com essa pressão, mas cada jogo é uma história diferente, um filme diferente, onde tudo pode acontecer. Você pode jogar dez jogos contra um adversário em um mês e ganhar os dez, mas no 11° perder contra o mesmo time. Cada jogo é uma história diferente. Que eles têm essa tranquilidade de ter jogado mais, de saber o que esperam eles, sim, mas eles estão pressionados do mesmo jeito que a gente está, por tentar chegar na final”, explicou.







(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo) 

(Fox Sports)

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.