Time carioca teme que uma oferta grande do exterior ainda possa mudar a cabeça do atacante, que se declarou ao clube e disse que quer permanecer no Brasil
Após o massacre em cima do Grêmio pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Flamengo começa a olhar para o futuro e tenta garantir um dos nomes mais importantes do elenco: Gabriel Barbosa. A equipe carioca retomou as negociações pelo atleta com a Inter de Milão. Porém, todos os detalhes de compra estão acertados, assim como o preço: 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 100 milhões.Porém, existe um fator que o Flamengo ainda teme em relação ao negócio. O clube carioca ainda teme que a possível chegada de uma oferta de um time de ponta da Europa possa mudar a cabeça do atacante e fazer com que Gabriel Barbosa desista de ficar no clube e se mude mais uma vez para o Velho Continente. Muito por conta disso, o Flamengo tenta se antecipar aos demais e fechar o negócio com a Inter o mais breve possível.
Com salário na casa de R$ 1 milhão mensal, o atacante ainda deve receber uma correção salarial por conta dos números apresentados na atual temporada. São 35 gols em 48 partidas, além do retorno para a Seleção Brasileira e o protagonismo nos grandes embates do time na atual temporada.
Após a goleada no meio de semana, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a possível permanência do atacante na Gávea. “Acho que não vamos ter qualquer tipo de problema se ele, de fato, quiser continuar aqui. O Flamengo vai fazer uma proposta contundente e satisfatória. Não posso falar pelos outros, só pelo Flamengo, que vai fazer todo o esforço possível para manter o Gabriel no time”. Até o momento, só apareceram propostas de times emergentes ou de baixo escalão pelo atacante na Europa. O último candidato foi o Crystal Palace, da Inglaterra.
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário