Apenas uma vitória diante do Santos no clássico impediria o técnico de alcançar uma marca negativa inédita sob o comando do time de Itaquera
O Corinthians precisa vencer o Santos para seguir na busca da classificação à Conmebol Libertadores do ano que vem e para controlar o momento difícil na temporada. Além disso, um triunfo em casa, a partir das 17h do sábado, também impediria Fábio Carille de alcançar uma marca negativa inédita sob o comando do time de Itaquera.O Corinthians nunca ficou seis jogos seguidos sem vencer com o atual técnico da equipe no comando. A derrota para o Cruzeiro levou o Timão ao quinto desafio sem vitória sem sequência.
Em março de 2017, quando ainda era uma principiante na função, Carille passou por uma sequência ruim dessa. Empatou com Ponte Preta, Luverdense, perdeu para Ferroviária e obteve mais duas igualdades frente a Red Bull Brasil e São Paulo.
A seca só acabou na Arena, com a vitória por 3 a 1 sobre o Linense. Foram cinco jogos, quatro empates e uma derrota, ou seja, o Corinthians, à época, somou quatro pontos.
A série atual é um pouco pior. O Corinthians somou apenas três pontos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Empatou com Grêmio e Athletico, perdeu o clássico para o São Paulo, voltou a empatar com o Goiás e caiu diante da Raposa.
Para que o ‘recorde’ não seja quebrado, Fábio Carille terá de fazer todos os ajustes necessários até sexta-feira, já que no sábado quem ficará a beira do campo é o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, devida a expulsão de Carille no último fim de semana.
(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário