River Plate terá três dias a mais de descanso do que o rival carioca, que pode ser campeão brasileiro na semana anterior da decisão
Está chegando a hora. Faltam menos de duas semanas para a grande decisão da Conmebol Libertadores entre River Plate e Flamengo. O FOX Sports faz a cobertura completa, direto de Lima, no Peru, para uma das maiores finais de toda a história da competição. As duas equipes se preparam como podem para o duelo, mas, é importante ressaltar que o time argentino tem um aliado importante para a partida mais importante da temporada: o descanso.Por conta da diferença de calendários entre o futebol argentino e o brasileiro, o River Plate terá três dias a mais de descanso para a grande final da Libertadores. O último compromisso dos hermanos acontece no dia 14 de novembro, contra o Estudiantes, pela Copa Argentina. A tendência é que Marcelo Gallardo escale uma equipe completamente alternativa visando a decisão.
A equipe argentina tem sentido o desgaste e não faz uma grande exibição coletiva desde a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, ainda na partida de ida da fase semifinal da Libertadores. Os argentinos viajam no dia 20 para Lima e terão três dias de preparação para a grande final. Por outro lado, o cenário do Flamengo é um pouco mais complexo.
A equipe tem clássico diante do Vasco da Gama, nesta quarta-feira, no Maracanã, e encara o Grêmio no final de semana. Dependendo da combinação de resultados envolvendo Palmeiras e Santos, o Flamengo pode ir para a final da Libertadores com o título de campeão brasileiro na bagagem. Por conta disso, é difícil imaginar que o exigente Jorge Jesus vá poupar parte do que tem de melhor às vésperas de uma conquista que não chega há dez anos na Gávea.
Ao contrário do River, o Flamengo mostra um fôlego invejável no mês de novembro. A equipe carioca segue nadando de braçada no Campeonato Brasileiro e tem tudo para confirmar o título nas próximas rodadas da competição. Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 diante do Bahia, no Rio de Janeiro, João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, falou sobre a condição física de sua equipe e a preparação para a final da Libertadores, mas cita justamente a vantagem do rival para a decisão.
“Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com o que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis”.
Crédito da foto: Reprodução/Twitter/C.A.River Plate
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário