Santos Libertadores

Léo Cittadini ou Renato? Jair tem dúvida no meio-campo do Santos para a Libertadores

Técnico vive dilema antes de jogo contra o Estudiantes, quinta-feira

Não é só na zaga do Santos que o técnico Jair Ventura vive um dilema para o confronto diante do Estudiantes, da Argentina, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quilmes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Enquanto David Braz teve edema na coxa esquerda constatado após ressonância magnética realizada na noite da última segunda-feira e pode ser desfalque no setor defensivo, Léo Cittadini e Renato disputam vaga no meio-campo do Peixe. 

O primeiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não enfrentou o Palmeiras nas duas partidas das semifinais do Campeonato Paulista. Com isso, o camisa 8 foi utilizado como titular e não comprometeu. Cittadini, porém, voltou a ficar à disposição. 

Em entrevista coletiva, David Braz falou da dúvida no meio de campo e indicou que Renato deve começar jogando. 

– Experiência. O Renato tem mais que o Léo Cittadini. Cada um com suas características. Léo tem mais força, normal pela idade. Cada um com suas qualidades, e temos que nos adequar com as qualidades que temos no elenco. A gente perde um jogador, mas ganha um com outras características e de muita qualidade. Temos que nos adequar no momento para cada um que entrar na partida. E temos feito isso com lesões de um jogador ou outro – analisou. 

Léo Cittadini

Cittadini vinha agradando a Jair até ter lesão muscular antes dos confrontos diante do Palmeiras. Na última semana, iniciou o trabalho de transição e evoluiu rapidamente. Com o volante, o Santos ganha mobilidade, força e velocidade nos contra-ataques, importante para um jogo fora de casa e que vale a liderança do Grupo 6 da Libertadores.

Renato

Como David Braz disse, com a entrada de Renato, o Santos ganha experiência. E em jogo de Libertadores, contra um time argentino, que provoca e catimba, ter maturidade é essencial. Além disso, o camisa 8 faz bons lançamentos para os atacantes, que, saindo em velocidade, podem levar perigo à zaga adversária. 


Gabigol, suspenso, é desfalque. David Braz virou dúvida de última hora. Caso não fique à disposição, Luiz Felipe deve ganhar nova chance. Recuperado de virose, Lucas Veríssimo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e deve começar jogando. 

O Santos deve ir a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Alison; Arthur Gomes, Renato (Léo Cittadini), Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha.

O Peixe volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. Após a atividade, o elenco viaja à Argentina.


About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.