Copa do Mundo

Mina volta a marcar e classifica a Colômbia para as oitavas; Senegal é eliminado no Fair Play

Com a vitória por 1 a 0 os colombianos se classificaram na liderança do Grupo H, com o Japão avançando em segundo

A Colômbia está nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Nesta quinta-feira (28 de junho), a seleção comandada por José Pékerman venceu Senegal por 1 a 0, com gol do zagueiro do Barcelona Yerry Mina e assim avançou em primeiro no Grupo H. Os senegaleses acabaram eliminados através do Fair Play, último critério de desempate utilizado pela Fifa no torneio, levando desvantagem em relação ao Japão.

O jogo começou com o VAR já entrando em ação. Aos 16 minutos, o camisa 10 senegalês Sadio Mané foi derrubado dentro da área e árbitro pediu revisão do lance. Após rever a jogada, não marcou a penalidade para Senegal.

Aos 31 minutos, os colombianos ganharam preocupação extra para o Mundial. O camisa 10 James Rodríguez sentiu lesão e precisou ser substituído. Luis Muriel entrou no seu lugar.
Os colombianos só foram abrir o placar no fim do jogo, mais uma vez com Yerry Mina. Assim como contra a Polônia, o zagueiro subiu mais alto, após bola alçada na área, e cabeceou sem chances para o goleiro senegalês.

Com o resultado, a Colômbia se classificou em primeiro no Grupo H com seis pontos somados. Os sul-americanos agora encaram nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo G, que será definido ainda nesta quinta. A partida no primeiro mata-mata está marcada para a próxima terça-feira (3).

Já Senegal, acabou eliminado com a derrota para os colombianos. Como estavam igualados com o Japão nos primeiros critérios de desempate, o que contou foi o Fair Play – cartões amarelos e vermelhos recebidos ao longo do torneio -, dando vantagem para os japoneses, que entram em campo pelas oitavas na próxima segunda-feira (2), contra o líder do Grupo G.

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.