Treinador não resistiu aos 18 jogos sem vitórias do Cruzeiro e pediu demissão após a derrota para o Internacional
Na noite da última quarta-feira (07/08), o técnico Mano Menezes entregou o boné e pediu demissão do comando do Cruzeiro. O treinador não resistiu ao mau momento da equipe e a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil foi a gota d’água para a saída do comandante.Mano Menezes era até então o técnico mais longevo entre os treinadores da Série A. A sua contratação aconteceu no dia 26 de julho de 2016. Nos últimos 18 jogos, a equipe comandada por Mano Menezes só conquistou uma vitória, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Desde então, o time acumula oito jogos sem derrotas.
Dentro desta série, foram nove derrotas e oito empates. A Raposa sofreu 24 gols e marcou somente 12. Dentro dos resultados negativos estão duas derrotas para o maior rival Atlético-MG, uma goleada sofrida para o Fluminense e a eliminação para o River Plate na Libertadores. O clube, na última rodada, entrou na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Porém, com a saída de Mano, agora, o técnico com mais tempo no comando de uma equipe da primeira divisão brasileira é Renato Portaluppi. O técnico foi contratado pelo Imortal no dia 18 de setembro de 2016 e segue ‘vivo’ no comando do Imortal. Logo em seguida aparece Odair Hellmann, do Internacional, que está no comando desde novembro de 2017.
Crédito: Tiago Caldas/ Fotoarena
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário