Futebol

Guardiola revela desejo de treinar seleção e diz se foi procurado pela Argentina

Frequentemente especulado para tocar o futebol de países, treinador do Manchester City diz que quer 'experimentar' a possibilidade

O técnico espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, admitiu, em entrevista veiculada nesta quinta-feira (13 de setembro), o desejo de comandar alguma seleção e a expectativa de receber convites de federações no futuro.

"Se me quiserem, e for o caso, estou decidido a treinar uma seleção. Tenho que experimentar. Sempre há essa curiosidade", afirmou o comandante, no programa comandado pelo ex-jogador argentino Jorge Valdano, na emissora espanhola Movistar+.

O ex-Barcelona, por mais de uma vez, teve o nome ligado à Seleção Brasileira, inclusive, com declarações do lateral-direito Daniel Alves, com quem trabalhou, sobre o interesse em assumir os pentacampeões antes do Copa do Mundo de 2014. No entanto, Guardiola negou o interesse.

Recentemente, o espanhol foi apontado como um dos alvos para assumir a Argentina, mas, de acordo com a imprensa do país sul-americano, a pedida salarial assustou os dirigentes. O comandante do City, no entanto, negou ter acontecido qualquer contato.

Na conversa com Valdano, Guardiola falou sobre os diferentes momentos da vida profissional, como jogador e treinador, e revelou como pretende encerrar a carreira.

"Sempre pensei em estar diante 18 crianças. Eu terminarei onde comecei. Meus últimos passos, serão na base do Barcelona. Não há holofotes, não há imprensa. Tem jogos e semanas longas. Tempo para analisar o que fez bem ou mal", disse.

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.