Grêmio

Luan encosta em Jardel e fica a 10 gols de Renato no ranking dos artilheiros do Grêmio

Atacante chega a 64 tentos ao marcar de pênalti contra o Goiás. Treinador fez 74 pelo Tricolor

Ídolos do passado e do presente no Grêmio, Renato Gaúcho e Luan travam uma "batalha" quase diária para provar quem possui mais troféus ou conquistas nas trajetórias como jogadores profissionais. Portaluppi dificilmente irá perder o posto de número 1 no coração dos tricolores, mas o atacante já se aproxima do chefe, pelo menos na artilharia do clube. Só que o "professor" justifica na ponta da língua a "vantagem" do pupilo. 

Com o gol de pênalti marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás na noite de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Luan chegou aos 64 com a camisa do Grêmio em 231 jogos. Superou Lima e agora se iguala a Cuca e Iura, na 18ª colocação entre os maiores goleadores. Fica, assim, a apenas 10 de empatar com Renato, que fez 74 em 262 partidas e tem o 12º posto, bem como Loivo. 

Na lista que separa os dois, ainda há nomes como Jardel (65), André Catimba (67), Ronaldinho (68) e Paulo Nunes (73). Alcindo ponteia a turma com 264 bolas na rede. Renato tenta se mostrar alheio à disputa, mas entra na brincadeira com Luan. 

"O Luan tem um grande professor. Eu não tive na minha época. Essa é a vantagem dele" (Renato)


                         ENTRE RENATO E LUAN
Lugar na artilharia           Jogador Gols
 12º                                     Renato Gaúcho e Loivo              74
 13º Paulo Nunes 73
 14º Ronaldinho 68
 15º André Catimba e Volmir 67
 16º Éder 66
 17º Jardel 65
 18ºLuan, Cuca e Iura64


Mais recentemente, Luan recebeu o troféu de "Rei da América" de 2017, eleito pelo jornal uruguaio El País como melhor jogador do continente. Disse que iria "tirar onda" com o chefe. Em março, Portaluppi deu o troco ao encontrar o atacante no momento em que carregava um quadro seu de um dos gols marcados no Mundial de 1983. 

Após o título gaúcho deste ano, o treinador ousou mais uma vez diante de Luan. Ele apareceu diante do camisa 7 alguns troféus conquistados, entre eles o de melhor técnico do estadual. Foi questionado se possuía "somente" aqueles prêmios e devolveu que não era "um polvo" para conseguir segurar tantas taças ao mesmo tempo. 

– Ele é um excelente professor, tem mostrado ao longo deste tempo, nos ajudando, e a gente ajudando ele. Quem sabe, né? Vou pegar firme para poder marcar gols, ajudar o Grêmio, é o mais importante. A gente tem essa brincadeira eu e ele, de títulos, de conquistas, prêmios. É sadia. Ele dando a liberdade para a gente torna mais leve o ambiente para trabalharmos – disse Luan no Serra Dourada. 

Ainda na madrugada desta quinta-feira, o Grêmio seguiu direto para o Rio de Janeiro. Fará dois treinamentos na Gávea antes do duelo com o Botafogo, no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, no Nilton Santos.


About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.