Colombianos perderam por 2 a 1, pelo Grupo H, e por enquanto ocupam a lanterninha da chave; Polônia e Senegal também entram em campo nesta terça-feira (19)
Surpresa na Copa do Mundo de 2014 ao chegar até as quartas-de-final da edição do Brasil, a Colômbia começou o Mundial da Rússia com o pé esquerdo. Nesta terça-feira (19 de junho), pelo Grupo H, os colombianos encararam o Japão e perderam por 2 a 1, após terem jogador expulso logo no início do jogo. O técnico José Pékerman ainda barrou seu camisa 10, James Rodríguez, entre os titulares, optando pelo meia Juan Quintero, do River Plate.A Colômbia iniciou a partida da pior forma possível. Logo aos 3 minutos de jogo, o meio-campo Carlos Sánchez tocou com a mão na bola após contra-ataque rápido da seleção japonesa e o árbitro marcou pênalti, ainda expulsando o jogador colombiano. Quem se encarregou da cobrança foi o camisa 10 do Japão, Kagawa, que abriu o placar.
O empate colombiano veio no fim do 1° tempo. Aos 39 minutos, também de bola parada, Juan Quintero cobrou falta rasteira sem chances para o goleiro japonês Kawashima, que chegou a espalmar o chute, mas a bola já havia passado da linha do gol.
Aos 28 minutos da etapa final, o Japão voltou a ficar na frente no placar. Após cobrança de escanteio de Honda, o atacante Asanu meteu a cabeça na bola, sem chances para o goleiro colombiano Ospina.
Com o resultado, o Japão lidera o Grupo H enquanto a Colômbia é a lanterninha. Nesta terça, Polônia e Senegal também entram em campo e ainda podem mudar a configuração da chave ao fim desta primeira rodada da fase de grupos.
A Colômbia volta a campo já no próximo domingo (24) para enfrentar a Polônia. Já o Japão, no mesmo dia encara Senegal pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário