Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o Peixe procurou o profissional para assumir o comando das categorias de base. O técnico, porém, aceitou a proposta do Athletico-PR
O Santos tentou contratar Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, no início da gestão do presidente José Carlos Peres. Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, o Peixe procurou o profissional para assumir o comando das categorias de base. O técnico, porém, aceitou a proposta do Athletico-PR.A ideia do Alvinegro era ter Diniz para implementar uma metodologia na base. A possibilidade de assumir a equipe sub-20 também não foi suficiente para evitar a ida ao Furacão. Com o Fluminense, o treinador enfrentou Jorge Sampaoli na derrota por 2 a 1 desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O argentino elogiou Diniz.
“Temos visões do futebol parecidas. Nos atrai o jogo com a bola, depois há características diferentes entre ele e eu. Falei com ele no congresso da CBF, me pareceu uma pessoa que ama o jogo.
Compartilhei futebol com ele e foi muito interessante. Me agrada muito por como sente e pratica o esporte. Equipe saiu jogando sempre, tiveram mais posse, principalmente no primeiro tempo. Não tem posição fixa. Treinador que gosto de ver, sempre pensa em jogar”, disse Sampaoli.
“Jogo tem a ver com isso, com espaço, em encontrar espaços, animar. Tentar recuperar a bola como argumento de querer jogar, mas não para cortar o jogo. Encontrei uma equipe (Fluminense) que propõe o que enfrentei poucas vezes e valorizo. No segundo tempo, fomos muito superiores. Poderíamos ter feito mais e não sofremos tanto. Sofremos mais contra o Grêmio”, concluiu.
(Crédito da imagem: Lucas Merçon/FluminenseFC)
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário