Em 36 jogos, desde setembro de 2016, o Brasil anotou 80 gols e sofreu apenas dez
No último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa América, os comandados de Tite massacraram a equipe de Honduras, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, por 7 a 0. O destaque da partida, no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi o atacante Gabriel Jesus com dois gols. Thiago Silva, Philippe Coutinho, Neres, Firmino e Richarlison fizeram os outros.Em dois anos e nove meses comandando a Seleção, esse foi o jogo de número 36 de Tite. O treinador alcançou a 29ª vitória. Com ele, o Brasil sofreu apenas duas derrotas e empatou cinco vezes. A goleada sobre Honduras foi a maior da equipe sob o comando do treinador. Antes o Brasil tinha vencido duas vezes por 5 a 0 com o treinador: El Salvador e Bolívia.
Até aqui foram anotados 80 gols e apenas 10 sofridos. O aproveitamento de Tite é excelente: 85,19%. Com 70 gols de saldo, porém, a média é baixa: 0,45 por partida. E no quesito gol quem se dá bem é Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Ele é o artilheiro da Seleção Brasileira no período com 16 gols, três a mais do que Neymar.
A estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira aconteceu no dia primeiro de setembro de 2016. O Brasil venceu o Equador por 3 a 0, fora de casa, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Os gols foram marcados justamente por Neymar e Gabriel Jesus, duas vezes.
Agora sem Neymar, cortado por causa de uma lesão, a Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia, às 21h30 (de Brasília). O jogo será no Morumbi, em São Paulo.
Integrante do Grupo A do torneio, a Seleção Brasileira completa sua participação na primeira fase contra Peru e Venezuela.
Veja a lista dos artilheiros da Era Tite:
16 Gabriel Jesus
14 Neymar
10 Philippe Coutinho
8 Paulinho
6 Roberto Firmino
5 Richarlison
3 Miranda
3 Thiago Silva
2 Diego Souza
2 Marcelo
2 Renato Augusto
2 Willian
1 Alex Sandro
1 Dudu
1 Filipe Luís
1 Lucas Paquetá
1 Marquinhos
1 Taison
1 David Neres
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário