Centroavante disse que a derrota na primeira fase ainda dói e quer a classificação contra o Uruguai
Apesar de estar a um dia de disputar com o Uruguai uma vaga nas semifinais da Copa América, o atacante Paolo Guerrero ainda não digeriu a goleada por 5 a 0 sofrida para o Brasil na última rodada da fase de grupos, e disse nesta sexta-feira que a seleção do Peru espera conseguir uma "revanche"."Acho que o último resultado desestabilizou um pouco o elenco. Hoje vejo os jogadores mais concentrados, bem equilibrados, com vontade de que amanhã chegue logo. Obviamente sim, como qualquer jogador de futebol (nesta situação), tanto em grupo como individualmente, queremos uma revanche", disse Guerrero em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, em Salvador, palco do duelo com a 'Celeste'.
O atacante do Internacional ressaltou que a "grandeza" da atual seleção peruana é que "se recompõe muito rápido" após resultados ruins como a goleada imposta pelo Brasil.
"Uma derrota dói, ainda mais como foi contra o Brasil, mas já passamos por casos assim. A equipe se recompôs rápido, e no jogo seguinte mostrou um poderio maior, uma concentração maior e dedicação dentro do campo. Pode ser que tenha nos feito bem, porque já vi outras vezes isso acontecer. Estou confiante, tranquilo com o grupo, e sei que amanhã faremos um grande jogo para chegar à fase seguinte", acrescentou.
O atacante revelou sentir ansiedade e estar "meio inquieto" por causa do jogo de amanhã, mas que tanto ele como os companheiros estão focados em buscar a classificação.
"Estamos preparados, o grupo trabalhou forte nestes dias, bem concentrado, muito focado. Portanto, amanhã esperamos fazer o papel da mesma maneira e poder dar uma alegria ao povo peruano", afirmou.
Sobre o Uruguai, Guerrero destacou o poderio ofensivo e a intensidade dos adversários, mas destacou que o resultado dependerá especialmente de como o Peru jogará.
"A partida vai depender de nós, da intensidade, do nosso futebol, de que nos soltemos para jogar, que tenhamos confiança para ter o desenvolvimento que temos quando queremos jogar. (Estou) ansioso, tranquilo e confiante para a partida de amanhã", comentou.
Guerrero não contará amanhã com o amigo e companheiro de ataque Jefferson Farfán, que sofreu uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo.
"Esperamos lhe dar uma alegria, porque vai ficar um tempo fora. Mando a ele um forte abraço e sei que vai estar torcendo por nós e para que façamos uma grande partida", disse.
Entretanto, Guerrero se mostrou à vontade por jogar tanto como única referência no ataque ou em dupla com Farfán, já que se disse acostumado a jogar das duas maneiras. "Na Alemanha e no Brasil, me põem como único atacante, então não muda nada", frisou.
Peru e Uruguai se enfrentarão pelas quartas de final da Copa América amanhã, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Crédito da foto: EFE
(Fox Sports)
0 comentários:
Postar um comentário