Seleção Brasileira

Seleção de Tite não encanta, mas tem bons números na primeira fase da Copa América


Mesmo sem empolgar, a Seleção Brasileira colecionou bons números na campanha da fase de grupos da Copa América. A equipe avançou em primeiro lugar, no Grupo A, com sete pontos ganhos: duas vitórias e um empate.
 
Só ficou atrás da Colômbia, comandada pelo técnico português Carlos Queiroz. Os colombianos venceram os três jogos e somaram nove pontos, pelo Grupo B, e avançaram com 100% de aproveitamento. A Seleção Brasileira empata com a colombiana no quesito “melhor defesa do torneio”. As duas equipes não sofreram nenhum gol.

Mas quando o assunto é ataque, o Brasil supera os colombianos. A Seleção de Tite anotou oito gols, contra apenas quatro do rival. Diferença de quatro no saldo de gols. Nove artilheiros disputam a artilharia da Copa América com dois gols cada. O Brasil tem dois jogadores no topo: Everton Cebolinha e Philippe Coutinho. A Colômbia tem apenas o Duván Zapata.

Na próxima fase, às quartas de final, a seleção brasileira vai enfrentar o Paraguai, que avançou com a terceira colocação do Grupo B com apenas dois pontos: dois empates e uma derrota. O mata-mata vai ser realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (27/6).

No retrospecto entre as duas seleções, o Brasil é superior.  Mas é bom ficar em alerta, afinal os paraguaios eliminaram a seleção brasileira exatamente nas quartas de final das competições de 2011 e 2015, nos pênaltis em ambas as ocasiões.

Confira o histórico abaixo:

Confrontos entre Brasil x Paraguai na história: 

79 jogos
47 vitórias do Brasil
21 empates
11 vitórias do Paraguai
173 gols do Brasil
66 gols do Paraguai

Na Copa América: 

30 jogos
13 vitórias do Brasil
10 empates
7 vitórias do Paraguai
61 gols do Brasil
30 gols da Paraguai









(Crédito da imagem: Pedro Martins/MowaPress)

(Fox Sports)

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.