Conmebol Libertadores

Rival do Cruzeiro não vence uma partida de Libertadores há quase dois anos

Emelec não tem um histórico favorável recente na Libertadores. Última vitória aconteceu em agosto de 2017

O Cruzeiro pode encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira. A equipe de Mano Menezes está no Equador para enfrentar o Emelec, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h30.

Apesar de, em tese, ser um rival complicado, o Emelec não vive grande momento quando o assunto é Libertadores. O time equatoriano soma dois empates na atual edição e a última vitória aconteceu no longínquo mês de agosto de 2017. Na oportunidade, o time equatoriano venceu o San Lorenzo por 1 a 0, mas acabou sendo eliminado da competição nos pênaltis.

Na Libertadores seguinte, em 2018, o Emelec fez uma campanha pífia. Estando em um grupo com River Plate, Flamengo e Santa Fe, o time do Equador somou apenas um ponto, que veio em um empate contra o rival da Colômbia. Para piorar, foram apenas três gols marcados e oito sofridos, terminando a competição como o segundo pior time da fase de grupos, à frente apenas do Alianza Lima, do Peru.

Em 2019, o Emelec está na segunda colocação do Grupo B, mas soma apenas dois pontos após empates em 0 a 0. Uma vitória dos mineiros colocará o Cruzeiro com um pé nas oitavas de final da Libertadores.








Crédito: Nayra Halm/ Fotoarena

(Fox Sports)

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.