Palmeiras

Derrota impede Palmeiras de igualar marca que não alcança há 50 anos na Libertadores

Vitória levou o time argentino aos sete pontos no Grupo F, enquanto o Verdão, que estava com 100% de aproveitamento, fica com seis

A derrota do Palmeiras diante do San Lorenzo pela Conmebol Libertadores custou muito ao Verdão. Além de perder a liderança do grupo, os 100% de aproveitamento na competição e a invencibilidade no torneio, o Palestra ainda viu escapar a oportunidade de igualar seu melhor início na competição sul-americana.

Em 1968, o Alviverde conseguiu vencer seus três primeiros jogos na Libertadores pela primeira e única vez na história. Na ocasião, o Palmeiras bateu os venezuelanos Deportivo Galícia e Deportivo Português por 2 a 1, além de triunfar sobre o Náutico por 3 a 1.

Na ocasião, a equipe pernambucana conquistou sua vaga como vice-campeã da Taça Brasil do ano anterior. O título de 1967 ficou justamente com o Verdão e a conquista, anos depois, foi unificada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como Campeonato Brasileiro.

Em 1968, o Palmeiras terminou a primeira fase como líder, mas sem os 100% de aproveitamento. A equipe eliminou diversos adversários tradicionais, incluindo o Peñarol nas semifinais, mas acabou derrotada pelo Estudiantes na final por conta dos critérios da época: vitória argentina em casa por 2 a 1, e triunfo palestrino por 3 a 1 no Pacaembu. No jogo de desempate, em Montevidéu, o Alviverde perdeu por 2 a 0.








(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

(Fox Sports)

About Mundo Esportivo

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.